Cursos & Palestras

A Escola de Criatividade desenvolveu uma metodologia própria chamada Hábitos Criativos, baseada em resgatar e praticar hábitos criativos que todos possuímos e que por diversas razões ao longo da vida são desestimulados, bloqueados ou até mesmo esquecidos. Os Hábitos Criativos podem ser aplicados e incorporados em diversas situações em que uma empresa ou instituição se encontra, principalmente para destravar o processo de geração de ideias e preparar o ambiente corporativo para o processo da inovação. Aplicamos esse método em todas as atividades que oferecemos, sendo elas cursos, oficinas, palestras e eventos criativos.

Palestras

Com duração entre 60 e 90 minutos, as palestras oferecidas pela Escola de Criatividade pretendem resgatar práticas e hábitos que têm como objetivo destravar o processo de geração de ideias e preparar o ambiente corporativo para o processo da inovação.

Cursos

Pensados para oferecer consistência técnica e prática sobre a aplicação da criatividade para o dia a dia pessoal e profissional, nossos cursos trabalham com o real impacto da mudança de comportamento e atitudes dos participantes, oferecendo conteúdos de aplicação imediata.

Oficinas

As oficinas oferecidas pela Escola de Criatividade são atividades extremamente práticas, em que os participantes são desafiados a criar usando materiais simples, como papel, tesoura, caneta e cola, estimulando a criatividade coletiva e colaborativa.

Curadoria de Experiências

A curadoria de experiências é desenvolvida de maneira customizada com o objetivo de levar inovação, tanto em formato quanto em conteúdo, para empresas e organizações, buscando construir momentos transformadores e inspiracionais para todos os envolvidos.