Na última quarta-feira, dia 15, iniciamos a mais nova Jornada da Criatividade, em que traremos assuntos, inspirações e reflexões sobre como podemos ser mais criativos de forma leve, sem cobrança e com objetivos mais claros.
Na primeira palestra, Jean Sigel, fundador da Escola de Criatividade, levantou 5 pontos chaves voltados à Revolução Humana. Hoje, viemos trazer estes 5 pontos em forma de texto para você receber um pequeno spoiler de todos os conteúdos que estão sendo debatidos nessa nova trajetória. Ficou curioso (a)? Confira agora mesmo!
Lição 1 – O futuro é ser humano
Quem um dia pensou que ser humano, seria um diferencial? Nessa linha, precisamos saber que, cada vez mais, as nossas capacidades humanas nos tornam únicos, principalmente no cenário em que nós estamos vivendo: um futuro exponencial e mutante. Por isso, nada melhor que respeitar nossas particularidades, acolher os nossos movimentos e nos fortalecermos como seres humanos.
Lição 2 – Acredite em sua intuição!
O que te faz ser único? Quais são as suas características e peculiaridades? Não basta apenas treinar novas habilidades, aprender novas línguas, fazer parte do Reskilling Revolution como o Fórum Econômico. É preciso ir além: apostar na sua intuição pode ser o caminho para uma trajetória mais emotiva, criativa e é claro: inovadora!
Lição 3 – Quem é você em sua essência?
E vamos a um dos pontos mais importantes: quantas vezes você já se perguntou sobre quem você é em sua essência? Pois bem! Essa pergunta refletirá muito daquilo que você pode oferecer e contribuir para a sociedade.
Como você se vê verdadeiramente? De que forma você é único? O autoconhecimento é uma das chaves mais importantes durante todo esse processo.
Lição 4 – Determine como você quer viver sua verdade!
Já explicamos a importância de entender que o futuro é ser humano e que nós podemos determinar como desejamos viver, como também, de mostrar ao mundo as nossas capacidades únicas.
Porém, neste processo de descoberta, é fundamental compreendermos que fazemos parte do todo, não apenas de uma organização, mas de uma comunidade, um país e o planeta. Todas as nossas ações e atitudes não impactam somente a nossa vida, mas a sociedade e o mundo como um todo.
Lição 5 – Aceite a mudança!
Temos que aceitar a mudança como parte cada vez mais constante de nossas vidas, e agora muito mais rápida. E para isso, precisamos ser aprendizes e estarmos abertos ao novo e ao diferente. Como também desaprendermos – quebrarmos velhas convicções para reaprender de uma forma mais alinhada com tudo aquilo que acreditamos.
E você? O que achou dessas 5 lições? Compartilhe este artigo com seus amigos e anote em sua agenda: a Jornada da Criatividade terá uma nova palestra hoje sobre as 5 roubadas que travam a sua criatividade, às 19h, no Instagram da Escola de Criatividade.
Contamos com a sua participação, hein! Até lá!