Entre os dias 2 a 5 de julho acontece em Lisboa, Portugal, o Rock in Rio Innovation Week com o objetivo de propagar a convergência da inovação e criatividade entre as habilidades humanas.
Desde 1985 o Rock in Rio conta com 19 edições; 2.038 artistas; 9,5 milhões de pessoas na plateia; 212,5 milhões de empregos gerados e além de tudo, tornou-se o palco da diversidade brasileira, internacional e musical. Abriu espaço para o rock e qualquer outro estilo de notas e composições que compõem a MPB, recebendo Queen, Iron Maiden, AC/DC, Scorpion e tantas estrelas internacionais que acabou expandindo seu tapete vermelho até Lisboa em 2004, ocupando os 200 mil metros quadrados do Parque Bela Vista, em Portugal.
A música rendeu e um evento estrondoso desse só poderia virar palco para a inovação e a criatividade, surgindo entre cordas de aço o Rock in Rio Innovation Week: uma experiência de aprendizagem que pretende acionar o motor de arranque de cada um e apresentar-lhe ferramentas para que possa desenhar intencionalmente a sua jornada pessoal e profissional, assumindo-se como o principal agente de transformação na sua própria vida e na construção de um mundo melhor.
O Rock in Rio Innovation Week nasceu com o objetivo de aplicar a capacidade do Rock in Rio, disponibilizando experiências transformadoras na área da criatividade, inovação e educação. A programação faz parte da LExU, Learning Experience Unit do Rock in Rio que promove a partilha de ideias e de experiências positivas na sociedade. É um projeto que visa fomentar as relações humanas e o conhecimento sobre meios tecnológicos e inovadores, com mindset exponenciais.
Rock’n roll e a Escola de Criatividade
Espírito e atitude rock’n roll, sem medo de errar, criar e tentar: é assim que a Escola de Criatividade vai marcar presença no Rock in Rio Innovation Week na edição de 2019, em Lisboa. O rock’n roll é um símbolo de liberdade, força, autenticidade, criatividade, experimentação, transgressão, inovação e presença de espírito e será assim que a nossa programação fará parte do evento: na mesma sintonia.
Queremos estimular a visão e a percepção das pessoas para que elas estejam mais preparadas para os desafios do futuro, abusando da criatividade e sem medo de ousar na hora de inovar. As nossas oficinas Líderes Criativos e Scool: uma educação reimaginada, acontecem entre o dia 3 e 4 de Julho. Queremos chacoalhar os participantes com as atividades!
Na primeira, queremos mostrar que para enfrentarmos um futuro cheio de oportunidades e desafios, precisamos ter diferentes habilidades de um líder criativo. Não importa qual é a sua atuação, mas o espírito rock and roll de um líder deve permear todos os pontos da sua vida (profissional e pessoal).
Já na segunda oficina, vamos mostrar que para construir um futuro melhor, temos que dar o primeiro passo no mundo da educação. E este mergulho precisa ser sem medo e barreiras. Queremos co-criar uma educação dos sonhos, pelo menos dos sonhos de quem estará no evento.
Levaremos a bandeira da imaginação e criatividade para o Rock in Rio Innovation Week, e se você não estará com a gente in loco em Lisboa, acompanhe nosso conteúdo e programação nas nossas redes e escolha seu rock preferido ao mesmo tempo que testa suas habilidades criativas: todo dia é dia de rock bebê.