Num piscar de olhos, dezembro chegou e o ano que já era prometido pelo fim da pandemia, nos trouxe um novo olhar sobre aquilo que já vivíamos.
O último mês desse ciclo já começa com aquelas reflexões clássicas de fim de ano: “que bom que 2022 já está chegando!” “não aguento mais esse ano”. Mas afinal, aprendemos algo com 2021?
O artigo de hoje é sobre tudo aquilo que 2021 nos ofereceu, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Confira este artigo e depois compartilhe-o com seus amigos e familiares!
Ajustes são necessários
“Toda crise gera oportunidades e você precisa decidir como conduzir a embreagem.” Uma frase dessas nunca fez tanto sentido quanto agora, não é mesmo?
Em um período de cansaço mental, um ciclo que foi uma repetição do ano anterior tende a nos fazer pensar sobre tudo: a vida, a família, a saúde, a forma que nos portamos em relação a tudo que faz sentido em nossa vida. Abaixo, vamos colocar algumas reflexões que vieram nesse período e que gostaríamos de compartilhar com você.
1. Crises são inevitáveis e necessárias
De todas as certezas que nós podemos ter, uma delas é que as crises existem e podem aparecer em nossa vida, mais hora ou menos hora. E deste aprendizado, percebemos que se posicionar como vítima não resolve a situação, como também impede de ajudar o próximo com a sua experiência.
As crises na verdade servem para olharmos atentamente para tudo aquilo que está à nossa volta. Para os acertos, erros, trajetórias e aprendizados. Para entendermos, de uma vez por todas, que a vida é volátil, assim como a nossa vida – e acredite, isso é mais comum do que parece.
- Não existe momento perfeito
Sabe aquela viagem que você adiou? Ou aquele plano que não realizou por medo? Pois bem, não existe momento perfeito para quase nada. Muitas pessoas decidem mudar de hábitos, mas adiam o início da execução por esperar o “momento perfeito”. Neste caso, o aprendizado que fica é que a sua melhor versão pode ser entregue, de diferentes formas, todos os dias. A entrega é mais importante que a perfeição.
- É preciso equilíbrio
Trabalho é essencial, mas é preciso haver equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Esse comportamento não é visto atualmente, reflexo dessa busca desenfreada por produtividade. Ao colocar na balança quais são as suas prioridades, perceba onde está a sua qualidade de vida, tempo de qualidade e é claro, sua saúde.
Gostou desse artigo? Desejamos que você continue com a gente no próximo ano. Até lá!