WhatsApp

Palestras

Presenciais ou virtuais (gravados ou ao vivo), tem duração entre 60 e 90 minutos, as palestras oferecidas pela Escola de Criatividade pretendem resgatar práticas e hábitos que têm como objetivo destravar o processo de geração de ideias e preparar o ambiente corporativo, escolar ou a vida para o processo da inovação.

Criatividade e Inovação aplicada aos negócios

A palestra apresenta conceitos e práticas criativas aplicadas aos negócios, com foco na sensibilização e mobilização dos indivíduos e equipes, levando aos participantes informações básicas e técnicas sobre o funcionamento do processo criativo, orientando os passos para a implantação da cultura de criatividade e inovação na organização.

Indicado para: Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Revolução humana: reimagine seu futuro para se manter necessário

Humanidade - Online Onlife - Que mundo é esse? O que está por vir? Tendências e oportunidades - A principal inteligência não é artificial, é humana. Quais são os desafios e mudanças para se manter relevante no mundo exponencial? Robôs não vão superar você, desde que você não trabalhe como um robô. Se desenvolver o melhor de sua criatividade e capacidades humanas (emoção, empatia, comunicação, intuição e relacionamento) terá mais valor e empregabilidade. Dados e tendências óbvias e não-óbvias para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ou você muda com o mundo, ou o mundo muda sem você!

Indicado para: Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Sem comunicação não há criatividade

Comunicar é tornar comum. Parece simples, mas pouquíssimas empresas estabelecem uma comunicação fluída e ágil para que a inovação possa acontecer. Estratégias não comunicadas não são estratégias. Ideias não comunicadas e polinizadas com todos não se tornam ideias coletivas. Para se comunicar bem para fora, uma empresa precisa valorizar seu planejamento de comunicação interna em primeiro lugar. Endocomunicação inclusiva e ágil é o caminho para que as trocas e o relacionamento aconteçam no ambiente de trabalho e possa servir como bases para novas ideias e possibilidades. Como estabelecer vínculos e engajamento por meio da COMUNICAÇÃO? A escuta e o trabalho de cocriação para acelerar processos. Comunicação é responsabilidade de todos, assim como a criatividade. E quando essas habilidades atuam juntas, a inovação acontece como cultura. Uma palestra com práticas interativas sobre comunicação para a inovação.

Indicado para: Comunicadores, Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Líderes criativos, empresas inovadoras

O papel de um líder criativo não é e nunca será de ter todas as ideias. É preciso ter humildade para quebrar velhas convicções de centralização de poder. Um líder criativo sabe valorizar seu capital humano e os talentos diversos de sua equipe. E não precisa ter todas as respostas. Mas tem a obrigação de criar uma cultura em que todos possam ter ideias, soluções e sentir que são valorizados. Sentir que são criativos e que podem contribuir. E no ambiente corporativo, depende de lideranças que a cultivem. Liderar de forma criativa não tem a ver com força. Tem a ver em possibilitar a co-liderança para gerar autonomia com responsabilidade, produtividade com propósito para que ambientes de confiança criativa sejam criados para todos. Empresas inovadoras dependem de líderes criativos que por sua vez dependem de seu capital humano criativo em todas as áreas. Nessa fala, Jean Sigel trará elementos práticos de lideranças inovadoras desde o pequeno ao grande negócio, a fim de demonstrar que Líderes Criativos podem vir de qualquer lugar e para onde desejam ir.

Indicado para: Líderes, Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Relacionamento e colaboração para inovação

Relacionamento. Inovação depende de colaboração. E colaboração depende de relacionamento humano. Empresas que colaboram e usam o relacionamento como estratégia interna desenvolvem conexões entre todas as áreas da organização e aumentam as possibilidades de inovar. Nessa palestra, abordamos como podemos usar a capacidade humana de se relacionar e cocriar para gerar oportunidades e negócios. O relacionamento pode ser tornar o principal ativo de qualquer negócio, afinal quando há confiança há relacionamento, cooperação e inovação. Cases práticos de relacionamento aplicado à inovação serão destaques.

Indicado para: Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Vendas criativas

Pessoas não compram produtos, compram histórias por trás deles. A partir desse pensamento todo processo de vendas pode se transformar. Muitas ideias não se transformam em negócios por uma estratégia de venda equivocada e que não comunica o intangível, a autenticidade e propósito. Transformar vendedores em verdadeiros contadores de histórias é um caminho para um sistema de venda mais criativo. Através de vendas criativas conseguimos encantar as pessoas, criar relacionamento, manter uma conexão. Afinal tudo que fazemos, trabalhamos e vendemos é para atender um ser humano. Vender é mais difícil do que fazer, pois depende de aceitação, emoção e sentido. Se não faz sentido, não vende. Como pensar além do óbvio? Como ir além da venda tradicional? Nessa palestra Jean Sigel mostra cases próprios de assessoria em vendas criativas e projetos inovadores para comunicar e vender histórias.

Indicado para: Área de atendimento e vendas, Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Reimagine seu trabalho

Com a mudança do mundo, tudo que faz parte dele muda também, consequentemente. E o mundo do trabalho não fica de fora. E quem está imerso nesse mundo precisa se adaptar e se reimaginar. A dica são alguns hábitos criativos que podem ajudar nesse pensar e olhar criativo.

Indicado para: Recursos Humanos, Gestores, Administradores e pessoas interessadas no assunto

Empreendedorismo, criatividade e liderança - A arte de criar e realizar

Já dizia o grande artista Pablo Picasso, “o sonhador deve se dar o trabalho de realizar”. Tirar as ideias da cabeça, saber como transformá-las em prática, usar o espírito de liderança com sua equipe são alguns passos para seguir o pensamento do pintor. Com o pensar criativo você consegue destravar alguns bloqueios que podem te atrapalhar.

Indicado para: Empreendedores, Recursos Humanos, Gestores e pessoas interessadas no assunto

Reimagine a educação (criatividade aplicada à educação)

O que devemos e podemos fazer já? A Escola padrão já não atende mais às necessidades de um mundo complexo, veloz e que exige versatilidade e criatividade. A inovação deixou de ser discurso e se tornou necessidade básica no mercado de trabalho. Se a escola e família não estão dando conta de preparar crianças e jovens para um mundo exponencial e tecnológico, onde a imaginação e o poder criativo humano serão essenciais, como podemos reverter o jogo? Como não matar a criatividade do seu filho ou de seus alunos? Como estimular talentos e extrair suas singularidades pelo seu próprio potencial criativo? Jean Sigel, pai de duas meninas, atende grandes grupos ligados à educação, além de assessorar programas de educação que pretendem quebrar velhos padrões e adotar métodos mais ágeis, criativos e com propósitos claros de educar uma nova geração para a inovação, adaptabilidade e significado.

Indicado para: Pais, Educadores e pessoas interessadas no assunto

Escola de cabeça para baixo

Uma provocação às escolas e seus educadores para reimaginarem uma nova escola mais adaptada às mudanças e circunstâncias. Muitas vezes precisamos desaprender aquilo que não funciona mais ou já está ultrapassado para reaprender novas formas de relacionar com os alunos. Em momentos de muitos acontecimentos, a sensação é que a escola está realmente de cabeça para baixo. O desafio é manter a conexão e enxergar as oportunidades existentes.

Indicado para: Pais, Educadores e pessoas interessadas no assunto

Não mate a criatividade do seu filho

A palestra procura mostrar os bloqueios que limitam o potencial criativo de crianças e como combatê-los e substituí-los por atitudes e hábitos que estimulam a confiança e vontade de criar. É indicada para pais, educadores e interessados no tema.

Indicado para: Pais, Comunicadores, Educadores e pessoas interessadas no assunto

TOP