Em seu dia a dia, quantas vezes você bate na mesma tecla? É natural que, ao enxergarmos um problema ou circunstância desagradável, façamos desse acontecimento uma lástima, algo a ser recordado diariamente.
Falamos para nós mesmos, relembramos as pessoas à nossa volta, repetimos esse padrão de pensamento até que algo acontece: ou o problema muda, ou ele é solucionado. Aí, passamos para as próximas queixas!
O salário baixo, a vizinha que incomoda, a falta de tempo, a rotina puxada, o peso… Inúmeras são as circunstâncias que nos fazem reclamar. Mas, você já refletiu sobre o significado dessa palavra? Reclamar?
Reclamar é clamar duas vezes que as coisas ruins aconteçam, enquanto agradecer significa clamar por coisas boas, é pedir que tudo que é bom, chegue até você.
Mas, qual o motivo para falarmos até mesmo sobre o significado dessa palavra? Às vezes, o que falta para você parar de bater na mesma tecla é, simplesmente, mudar os ares!
Sim! Sair da rotina não é um convite à desordem, mas um incentivo para que a sua mente encontre novas formas de apreciar o novo, o belo, o inevitável da vida acontecendo lá fora.
Ao olhar mais para fora, do que para as próprias circunstâncias da vida, você percebe que existem muitos mais motivos para agradecer, do que para reclamar.
Por isso, se nos permite um conselho: deixe de bater na mesma tecla! Mude o teclado e o computador! Olhe mais para o universo ao qual você está inserido e agradeça, simplesmente agradeça!
Nós garantimos que essa atitude mudará não só a sua experiência diante da vida, mas também, as histórias que você contará para os seus filhos e netos. Pode apostar!